Chat do South Park

sábado, 16 de junho de 2012

Kyle Broflovski

Originalmente, a personalidade de Kyle era extremamente semelhante a de Stan - ele tinha uma enorme moral, e geralmente era o "bom menino" do grupo, muitas vezes sendo o único a dizer o famoso "eu aprendi alguma coisa hoje" no final dos episódios. Depois que o plano para matar Kyle foi abandonado na quinta temporada (que foi entregue, previsivelmente, a Kenny) sua personalidade foi alterada - mais notavelmente, seu temperamento consideravelmente reduzido.
Kyle tem crenças muito fortes, e quando é forçado a questioná-los, ele fica muito triste e tem um pouco de pavio curto (especialmente quando se trata de Cartman. Isto já causou uma série de brigas entre os dois meninos). Para a maior parte, Kyle baseia suas decisões em ambas as suas emoções e crenças, por isso, ele é facilmente persuadido a brigas ou manipulado por seus sentimentos, um exemplo disso é quando Cartman cantou uma canção sobre sua mãe ser uma "vadia" e fez com que todos rissem, o que irritou Kyle. Como resultado, isso já aconteceu pelo menos duas vezes (South Park: Bigger, Longer and Uncut, "Mr. Hankey, o Poo Natal"). Cartman fica mais do que feliz em fazer chacota da cara de Kyle de outras maneiras também, que o colocou em muitas situações problemáticas. No entanto, Kyle tem a tendência de abandonar as suas crenças, quando ele recebe muito dinheiro e ele insiste em se auto-justificar, apesar de saber quão errado ele é, ele só muda de idéia quando ele percebe que está se transformando em Cartman (Crack Baby Athletic Association).
Kyle parece ter um forte instinto fraternal. Apesar de seu desagrado inicial depois de saber que Ike era seu irmão adotivo de "Wee Wee Ike", ele mostra sua ligação com Ike e protege-o quando Ike estava em perigo imediato. Kyle, em inúmeros episódios, tem o objetivo de benificar Ike ou aprimorar seu bem-estar. ("It's Christmas in Canada", "Miss Teacher Bangs a Boy", "Canada on Strike", "Fatbeard", e "Dead Celebrities") no "The Jeffersons", ele foi o primeiro a mostrar preocupação com o filho mais novo vizinho ao ver que arranhara seu joelho, enquanto seu pai, o "Mr. Jefferson", o ignorava. Durante todo o episódio, Kyle voluntariamente ajuda Blanket: Leva-o para casa de Stan depois de mostrar indignação quando Blanket foi encontrado sozinho no quintal de Kyle, tentando escondê-lo de seu pai negligente, e defendê-lo, entregando que Mr.Jefferson deveria ser mais responsável para Blanket o bem-estar e devem agir como mais uma figura paterna.
Apesar de seu pavio curto, Kyle tem uma imaginação imensa e é facilmente o mais compassivo dos meninos, evidente pelo modo como ele não encontrou a fofoca invasiva de espião para ser divertido ao contrário da maioria das outras crianças de sua turma. Ele mostra uma empatia genuína por um raciocínio que os outros não iriam achar um site engraçado se falassem sobre eles (Bass in the Mouth). Embora, Kyle também pode ser mediano e, por vezes neurótico. Ele também é conhecido por ser o mais sensato e inteligente dos quatro e, embora às vezes ele coloque suas próprias emoções antes de senso comum, ele geralmente consegue encontrar soluções lógicas para os problemas - soluções que são muitas vezes ignorados em favor de algo ridículo (As habilidades psíquicas de Cartman, por exemplo - embora Kyle conseguiu oferecer sua solução através de suas próprias habilidades psíquicas igualmente fraudulentas ("Cartman's Incredible Gift")). Esta é mais uma coisa que irrita Kyle.
Kyle Broflovski
Personagem de South Park
Idade 10 anos
Sexo Masculino
Espécie Humano
Cabelo Ruivo
Olhos Preto

Actividade(s) Estudante
Voz Matt Stone
Primeira aparição "The Spirit of Christmas (Jesus vs. Frosty)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário